A saúde digestiva vista de dentro para fora

Em Tudo Começa Por Dentro temos o propósito de ajudar os portugueses a cuidarem da sua Saúde Digestiva.

Acreditamos que o nosso melhor vem de dentro, por isso queremos promover hábitos saudáveis que contribuam positivamente para o bem-estar digestivo de todos – porque quando nos sentimos bem por dentro, encaramos a vida com energia e otimismo e propomo-nos a alcançar o nosso melhor em todos os desafios do dia a dia.

 

Propósito

Tudo Começa Por Dentro é uma plataforma digital pensada para todos aqueles que querem cuidar de si e do seu interior, tendo como propósito disponibilizar conteúdos sobre temas que vão ao encontro das preocupações mais comuns de quem se interessa sobre a saúde digestiva ou, simplesmente, pretende adotar hábitos de vida mais saudáveis.

Podemos afirmar que o seu bem-estar é a nossa prioridade e para tal, focar-nos-emos em 5 áreas que se correlacionam sistemicamente.

Reconhecemos a importância de uma alimentação equilibrada, mas sabemos também que precisamos de mais para que o nosso interior funcione em harmonia. Neste contexto, e querendo sensibilizar acerca de todas as variantes que podem condicionar a saúde do nosso aparelho digestivo, reunimos um grupo de especialistas em diversas áreas de influência da saúde digestiva que nos ajudarão a construir e disponibilizar regularmente conteúdos e informações relevantes.

A alimentação, a atividade física, o mindfulness e o sono, inscrevem-se aqui como os temas nessa esfera de influência. Os especialistas Ana Bravo, Sofia Veiga, Filipa Jardim da Silva, Sofia C. Fernandes e Rui Pinto tratarão de nos enquadrar mais profundamente em cada um deles, trazendo inúmeros detalhes e caminhos para uma saúde digestiva mais harmoniosa.

 

O Estudo

Na génese desta plataforma está o Estudo sobre a saúde digestiva dos Portugueses que resulta de uma parceria entre a MARKTEST e Activia, desenvolvido em Setembro de 2018 com indivíduos entre os 18 e os 64 anos.

É a partir deste estudo, que se avançam uma série de importantes conclusões acerca da saúde digestiva, e das várias esferas que a influenciam (alimentação, stress, sono, digestão e atividade física) que servirão de mote para o desenvolvimento de conteúdo relevante.

Consulte todos os detalhes do estudo aqui.