encontrar work-life balance

Encontrar o Work-Life Balance

Saber prolongar os dias bons é um talento. Saber roubar à agitação dos dias o tempo certo para abrandar e abraçar o que de verdade importa, é uma lição de vida a não esquecer. Quando nos tornamos muito ofegantes na infindável correria dos dias, deixamos de conseguir reparar nos detalhes e nas lições que cada momento e cada pessoa nos traz, e como são importantes e edificantes.

Nas nossas listas-para-tudo, queremos muito saber viver bem mas vamos esquecendo dois pequenos tópicos que são essenciais para o tão almejado equilíbrio: para saber viver bem é preciso saber parar (bem). E aos olhos do nosso coração deveria ser apaziguador poder dizer bem alto:

O (resto do) mundo pode (aprender a) esperar.

As minhas dicas para encontrar o equilíbrio work-life balance:

  1. Priorizar tarefas: não tentar ser um super herói, querer fazer tudo e fazer tudo bem: não vai dar.
  2. Saúde em primeiro lugar, sempre, e a saúde mental também é uma prioridade. Comer bem, dormir bem e praticar algum exercício, todos sabemos, nem todos nos ouvimos.
  3. O lixo no lixo, literal e metaforicamente. Fazer um detox por semana: de coisas e de pessoas tóxicas. A vida é muito curta para perder tempo com o que não importa, descomplicar é a palavra de ordem.

 

  Publicado por Sofia Castro Fernandes