viver o agora encontrar uma calma interior

Viver o Agora – encontrar uma calma interior

   Acredito em milagres, mas faço com que aconteçam. Sou altruísta e bondosa, mas equilibro o que dou aos outros com o que dou a mim mesma. Quero alcançar muitas coisas, mas acima de tudo quero sempre alcançar a minha Paz.

Aprendi que a vida não termina com uma dor que dói muito, às vezes, começa mesmo a partir daí.

A minha resiliência provou-me que o (meu) pão não cai sempre com a manteiga virada para baixo. Acredito sempre no lado bom de tudo. Pratico o “estou aqui para ti” como uma religião e sei que estar presente não tem nada a ver com geografia. É estar, viver e permanecer do lado de dentro. Assim como há uma primeira vez, também há uma última vez para tudo e por isso, não passo ao lado da vida incrível que o Universo reservou para mim. Vivo sempre no agora.

As minhas dicas para encontrar uma calma interior e manter o foco no agora:

  1. Às vezes, basta uma palavra, um gesto, uma coisa pequenina (e tão imensa) que nos faz levantar a cabeça e ver que o céu continua ali.
  2. Às vezes, basta um silêncio cúmplice para agradecer (mais) aos que nos levam ali, no lado de dentro. dizer ‘’obrigada por tudo’’ aos que nos guardam ali, no lugar mais seguro.
  3. Às vezes, é urgente dizer-lhes isso com todas as letras, com a urgência das coisas que não podem esperar, num agora que é agora mesmo.
  4. Porque há dias em que a Vida nos lembra que somos as pessoas fortes que somos (muito) graças às pessoas-fortaleza que nos protegem sempre.

 

  Publicado por Sofia Castro Fernandes