mulher a fazer exercicio ponte de gluteos em casa
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mulher exercício apartamento fundo
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Não há desculpas para não fazer exercício físico!

Os exercícios físicos podem ser feitos em casa e são muito eficientes e benéficos, além disso é uma ajuda para as pessoas iniciarem ou continuarem um programa de atividade física, seja para perder peso ou melhorar a sua condição física em geral.

Vamos enumerar algumas vantagens que tem ao fazer os seus exercícios físicos diários em casa:

  • Não precisa de esperar pelo equipamento necessário que poderá estar ocupado por uma pessoa no ginásio
  • Evita as “multidões” dos ginásios
  • Ouve a música que quer ou vê o programa que mais gosta na TV
  • Não precisa de se deslocar para ir treinar
  • Pode treinar com a roupa que quiser quer esteja em forma ou não, ninguém vai estar a observar o que leva vestido
  • Tem a sua casa disponível 7 dias por semana, 24h por dia e 365 dias por ano
  • O valor que poupa numa mensalidade num ginásio pode ser usado, por exemplo, para investir num acompanhamento profissional na área da nutrição ou até mesmo para comprar equipamentos para fazer o seu treino

 

Também pode optar por ter um acompanhamento personalizado ao procurar um/a Personal Trainer que vá ter consigo a sua casa. As vantagens acima mencionadas mantêm-se e optimiza ainda mais o seu treino uma vez se criam rotinas de treino devidamente planeadas de acordo com as suas características e possíveis patologias.

Treinar em casa poderá ser a solução para descobrir que afinal o exercício físico não é necessariamente sinónimo de sacrifício e sim algo prazeroso. Peça ajuda a um profissional para elaborar um programa especifico para si, quanto ao espaço que tem para fazer o seu treino, não se preocupe porque precisa de menos do que imagina ser necessário.

 

Fique aqui com a sugestão de 6 exercícios físicos diários que pode fazer em casa e incluir na sua rotina de treino:

CORRIDA ESTÁTICA: “corra” sem sair do mesmo sítio. Faça movimento de corrida 4 séries de 30 a 45 segundos cada uma. Descanse entre séries cerca de 60 segundos.

Corrida Estática

 

STEP UP: Colocar um dos pés em cima da cadeira, subindo o corpo verticalmente e tocar com o outro pé na base da cadeira ( alternar a perna)

Realize 3 séries de 12 a 15 repetições e descanse cerca de 60 segundos entre séries.

 

FUNDOS: Com as mãos apoiadas numa cadeira e mantendo as pernas fletidas, aproximamos o glúteo do chão, de forma vertical, subindo de seguida com a força colocada nos braços (sempre junto ao bordo da cadeira)

Realize 3 séries de 12 a 15 repetições e descanse cerca de 60 segundos entre séries.

 mulher exercício apartamento fundo

 

LOWER BACK: Deite-se de barriga para baixo. Coloque as suas mão por baixo do seu queixo. Eleve o seu tronco lentamente e regresse à posição inicial.

Realize 3 séries de 12 a 15 repetições e descanse cerca de 60 segundos entre séries.

mulher a fazer exercicio lower back em casa mulher a fazer exercicio lower back em casa

 

Ponte de Glúteos: Deite-se de barriga para cima, coloque os seus pés em apoio. Eleve a bacia lentamente e desça lentamente à posição inicial.

Realize 3 séries de 15 repetições e descanse cerca de 60 segundos entre séries.

mulher a fazer exercicio ponte de gluteos em casa mulher a fazer exercicio ponte de gluteos em casa

 

Abdominais: Deite-se de barriga para cima, aponte as suas mãos verticalmente para o teto. Retire lentamente as omoplatas do chão e mantenha o alinhamento da sua cervical. Se não conseguir, opte por colocar as suas mão apoiando a cabeça.

Realize 3 séries de 20 repetições e descanse cerca de 60 segundos entre séries.

mulher a fazer abdominais em casa mulher a fazer abdominais em casa

 

Possivelmente passa muitas horas sentado/a e precisa de se manter uma pessoa ativa.

São imensos os exercícios que pode fazer em casa e talvez nunca tenha pensado na sua casa num lugar onde afinal a atividade física também pode morar.

E não se esqueça, é importante consultar sempre o seu médico antes de iniciar a prática de exercício físico, nomeadamente no caso de ter uma condição de saúde que requeira cuidados especiais.

 

  Publicado por Sofia Veiga