Sobremesas saudáveis para toda a família

Sobremesas Saudáveis para toda a Familia

Posted by Ana Bravo
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Tacinhas de Morangos e Iogurte

Tacinhas de Morangos e Iogurte

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Mousse de Abacaxi e Physalis

Mousse de Abacaxi e Physalis

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Sobremesas Saudáveis para toda a Familia

Podemos confeccionar sobremesas saborosas e saudáveis para toda a família que (não esquecendo a máxima do “com conta, peso e medida”) poderemos incluir na nossa alimentação.

Tacinhas de Morangos e Iogurte

Com a frescura dos morangos e do Iogurte, esta é mais uma receita bem simples, versátil, saudável e deliciosa.

Mousse de Abacaxi e Physalis

Inspirada pelas cores do Outono, esta mousse com abacaxi e physalis é uma proposta diferente para terminar a refeição, para celebrar uma ocasião festiva ou tornar um fim de dia de semana mais delicioso.

Desafiar a Perfeição

Às vezes levamo-nos demasiado a sério, penso com tanta frequência. Quantas vezes já concluiu isto, sobretudo quando era “tarde demais”? E se ousasse em desafiar a perfeição?

Semifrio de Iogurte com Figos

As sobremesas deliciosas não têm que ter açúcar. Não acreditam? Então têm mesmo que provar esta!

Tarteletes de Maçã e Cenoura

Estas tarteletes de maçã e cenoura são uma sugestão diferente e deliciosa para um lanche em dias de inverno.

Pavlova

Aqui fica uma sugestão para a sobremesa original com uma cobertura de Manga deliciosa.

Os seus dias explicam a qualidade do seu sono

A privação de sono é uma componente inevitável de se ter um bebé ou filho pequeno. Ao mesmo tempo também vivemos numa cultura que parece negligenciar a necessidade de descanso e até exaltar a capacidade de se dormir pouco.

Mousse de Limão

Uma mousse que leva poucos ingredientes, muito leve e com um delicioso sabor a limão.

Pudim de Maracujá

Imagine o gosto do maracujá com a consistência de um pudim. É uma mistura de comer e chorar por mais. Neste caso, pode comer sem sentir a culpa do excesso de açúcar ou de gordura.

Soufflé de Cacau e Hortelã

Uma ótima sugestão para festas. Este soufflé é pouco trabalhoso e o sucesso é garantido. Não leva açúcar, nem farinha, nem gema de ovo, nem leite!

Filo com Fruta e Iogurte

Uma proposta diferente para o lanche ou também para uma deliciosa sobremesa.

Exercícios no escritório

Uma das desculpas que se ouve com alguma frequência é “não tenho tempo para fazer exercício por causa do trabalho”. A verdade é que é possível conjugar as duas coisas sem prejudicar o seu trabalho e os seus colegas.

Será o Multitasking um mito?

Quando fazemos várias coisas ao mesmo tempo, não estamos realmente a ser multi-tarefa, pois apenas alternamos rapidamente entre actividades diferentes. E quando o vemos assim, de repente torna-se clara a razão pela qual a multi-tarefa ser um mito, e que pode até diminuir a nossa produtividade.

Nutrição Intestinal

Quais as condições favoráveis para que o intestino funcione “como um relógio”? É importante ingerir alimentos ricos em fibras solúveis, evitando alimentos demasiado açucarados e gordurosos.

Dormir não é uma perda de tempo

Ainda considera que dormir é uma perda de tempo? O que vai fazer para priorizar o seu sono e assim investir na sua saúde? Lembre-se: dormir é dos períodos mais importantes do seu dia-a-dia. Valorize-o para cuidar de si.

Intolerâncias Alimentares Mais Comuns

As intolerâncias alimentares são mais frequentes nos adultos (mais de 1/3 dos adultos) do que nas crianças. Não envolvem uma reacção imunológica de tipo alérgico, e, por isso, não são tão imediatas nem tão graves; podem ser transitórias ou persistentes; interferem, contudo, em grande parte dos casos, com a qualidade de vida da pessoa.

Encontrar o Work-Life Balance

Quando nos tornamos muito ofegantes na infindável correria dos dias, deixamos de conseguir reparar nos detalhes e nas lições que cada momento e cada pessoa nos traz, e como são importantes e edificantes.

Dormir pode aumentar a sua produtividade?

Numa era competitiva, de permanente atualização e mudança, saiba que tornar o seu sono numa prioridade poderá contribuir para o avançar da sua carreira.

Viver o Agora – Encontrar uma Calma Interior

Acredito em milagres, mas faço com que aconteçam. Sou altruísta e bondosa, mas equilibro o que dou aos outros com o que dou a mim mesma. Quero alcançar muitas coisas, mas acima de tudo quero sempre alcançar a minha Paz.

Saber Ler um Rótulo Alimentar

Do ponto de vista nutricional, o que mais importa é a lista de ingredientes e a informação nutricional. Ambas permitem, em conjunto, compreender melhor o que realmente vamos ingerir: o teor de gorduras saturadas, açúcares e sal são os mais importantes!

Começar uma Rotina de Treino

Se vai iniciar ou recomeçar a atividade física comece devagar. Faça uma evolução gradual e dê tempo a que ocorram as adaptações necessárias no seu organismo, se o fizer vai evitar lesões. Não tenha pressa, o importante é começar.

Dicas para uma Boa Saúde Digestiva

Sabemos hoje que a Saúde Digestiva depende tanto do comportamento alimentar e de outros hábitos, como do estado emocional. Os resultados do Estudo sobre a Saúde Digestiva dos portugueses realizado confirmam a influência dos nossos diversos comportamentos na saúde digestiva.

Adequação da Alimentação ao Estilo de Vida

 A alimentação surge como um dos primeiros e principais determinantes da saúde. A adequação da alimentação ao estilo de vida de cada pessoal é fundamental para que nada falte ao nosso corpo.

Descomplicar, o verbo onde tudo começa.

Descomplicar é uma habilidade que ajuda a eliminar o desnecessário, para que o essencial possa prevalecer.

Sintomas de uma Saúde Digestiva Desregulada

Hoje sabe-se, de facto, que os sintomas intestinais se associam fortemente a factores emocionais (stress), podendo por isso intensificar-se durante o dia, em particular após as refeições, e a melhorar no período noturno (sono), fins de semana e férias.

Importância da Atividade Física para a Saúde Digestiva

E se lhe dissermos que a atividade física é fundamental para a sua saúde digestiva?
Se desconhecia este benefício da atividade física para a saúde digestiva, agora fica com mais um motivo para não querer fazer parte da grande percentagem de sedentarismo que temos em Portugal.

Alimentação Como Promoção de Saúde

O treino do paladar e do olfato, a carga emocional que é dada à comida, as regras que são ensinadas e os exemplos que são dados, influenciarão o comportamento alimentar e consequentemente a saúde da criança e mais tarde, do adulto.

Exercícios Físicos Diários Para Fazer Em Casa

Os exercícios físicos podem ser feitos em casa e são muito eficientes e benéficos, além disso é uma ajuda para as pessoas iniciarem ou continuarem um programa de atividade física, seja para perder peso ou melhorar a sua condição física em geral.

Mitos em Torno do Sono

Passamos cerca de um terço das nossas vidas a dormir (25 anos, aproximadamente). Ainda assim, no que diz respeito ao sono, são muitos os mitos que se confundem com factos e que se dissipam fortemente.

A Roda dos Alimentos – Grupos Alimentares

A saúde é determinada, em primeiro lugar, pelo comportamento alimentar. Assim sendo, ao longo dos anos têm vindo a desenvolver-se estratégias de educação alimentar que, de forma atrativa e agradável, consigam melhorar conhecimentos.

Atividade Física para Pais e Filhos

Nos dias que correm, são imensas as dificuldades e barreiras que a sociedade impõe aos pais,  limitando o tempo de qualidade que passam com os seus filhos.

A importância de uma atitude Mindfulness

Há dias em que o tempo parece escapar-nos entre dedos. Em que não encontramos rumo ou sentido para o que fazemos, apenas empurrados por urgências externas que nos dizem tão pouco.

Parentalidade e Sono: os desafios

A privação de sono é uma componente inevitável de se ter um bebé ou filho pequeno. Ao mesmo tempo também vivemos numa cultura que parece negligenciar a necessidade de descanso e até exaltar a capacidade de se dormir pouco.

Panorama da Saúde Digestiva em Portugal

Cerca de metade da população portuguesa apresentará sinais e/ou sintomas de mal estar digestivo.